MacBook

MacBook

quarta-feira, 18 de março de 2015

Porta USB-C no novo MacBook é uma ameaça?


A Apple mais uma vez  inova ao lançar seu novo MacBook com a  USB-C, que trata-se de uma porta USB que servirá tanto para ligarmos dispositivos externos, como HDs e pen-drives, quanto para recarregarmos a bateria com a fonte de alimentação do produto.
Mas segundo alguns especialistas esse novo tipo de porta USB, pode trazer alguns transtornos como ataques de firmware. Uma das maiores ameaças é o BadUSB. A infecção se espalha de forma ágil e não há uma forma de proteger um computador contra esse tipo de ataque, uma vez que a porta USB precisa ter a habilidade de se conectar a diversos tipos de periféricos e limitar o acesso desses dispositivos faria com que a sigla USB (universal serial bus) perdesse sua razão de existir.

Segundo o site The Verge, não há previsão de quando ou como essa brecha de segurança poderia ser corrigida. Sendo assim, devemos ser precavidos e a melhor solução, ao menos por ora, é evitar plugar em seu novo MacBook dispositivo USB ou mesmo carregadores que não sejam da própria própria Apple ou oficialmente licenciados pela empresa.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS