MacBook

MacBook

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Como usar o Apple Hardware Test (AHT)

Um amigo está com problemas de lentidão em seu MacBook Pro e procurando aqui e ali na página de suporte da Apple BR achei esse artigo bem explicativo que passo agora para vocês:

O Apple Hardware Test (AHT) contém um conjunto de diagnósticos que testam o hardware do computador. É uma ótima maneira de descartar um problema de hardware ao fazer o diagnóstico de falhas no seu computador. 

Produtos Afetados 

Mac Pro, Mac mini, MacBook, MacBook Air, MacBook Pro, iMac

 

Antes de começar 
  • Importante: se seu Mac tiver sido lançado depois de junho de 2013, você usará o Diagnóstico da Apple em vez de o Apple Hardware Test (AHT). Consulte Como usar o Diagnóstico da Apple para obter instruções.
  • Considere realizar uma solução de problemas preliminar para determinar se seu problema está relacionado a hardware. Você pode tentar determinar se a causa do problema está realcionada a harware ou software seguindo o artigo Como isolar problemas no Mac OS X. O AHT pode ajudar a determinar qual componente de hardware pode estar causando o problema.
  • Antes de iniciar o AHT, certifique-se de desconectar todos os dispositivos externos, exceto o teclado, o mouse, a tela e o adaptador Ethernet. Além disso, desconecte quaisquer drives ópticos externos.
  • Se você estiver testando um portátil Mac, realize as seguintes etapas adicionais:
    • Para impedir que seu computador seja desligado durante o teste, conecte o adaptador de alimentação CA de potência correta a uma tomada elétrica CA.
    • Configure seu computador em uma superfície de trabalho rígida, plana e estável que permita circulação de ar adequada sob e em torno do computador (como uma mesa, bancada ou balcão).

 Para maiores informações, o que eu aconselho, visite o link a seguir: http://support.apple.com/kb/ht1509?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS