MacBook

MacBook

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OS X Mountain Lion - Gatekeeper, saiba o que ele pode te ajudar em muito!

Como o lançamento  do novo sistema operacional da Apple o OS X Mountain Lion, há também imbutido nele um programa muito especial  chamado Gatekeeper, que em português siginifica "porteiro" e que um porteiro faz? Abre e fecha as portas permitindo a entrada e/ou saída de alguma coisa, certo? Então, esse programa  é mais um recurso de segurança revolucionário que ajuda a mantê-lo seguro de softwares maliciosos, dando-lhe o completo controle sobre quais aplicativos são instalados no seu MacBook.
Há  três configurações que são permitidas para você realizar e estão  disponíveis. Você deve clicar no ícone  Preferências do Sistema (System Preferences) e selecionar Segurança e Privacidade (Security & Privacy) e depois Geral (General). Você então encontrará três itens à sua  escolha que são:
  • Apenas da Mac App Store.
  • Da Mac App Store e de desenvolvedores registrados.
  • De qualquer lugar.
 
No primeiro item você restringe completamente o download de aplicativos para seu MacBook, permitindo dessa forma somente pela Mac App Store. Já o segundo item, além da permissão somente pela MacApp Store, também autoriza o download de programas por desenvolvedores registrados(conhecidos) e por fim o último item que ao meu ver, deixa as portas de seu MacBook totalmente abertas para uma possível invasão, ou seja , não tira proveito do novo recurso, até porque por padrão, a opção a qual a Apple orienta como segura é o segundo item.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS