Ontem postei sobre uma nova ameaça de um malware Flashback que está atormentando os usuários de Mac's. A empresa de segurança Kaspersky Lab liberou um serviço que revela se o seu computador foi contaminado assim como disponibilizou uma ferramenta para remoção, ambos gratuitos.
Então mãos à obra! Para descobrir se o Mac está infectado pelo Cavalo de Tróia, além das orientações já postadas, também temos essa boa nova: visite o site Flashbackcheck.com, criado pela Kaspersky, e colar o identificador único do seu Mac. A página também realiza uma verificação para ter certeza de que seu computador possui a versão mais recente do Java.

Ressalto que a própria Apple liberou na semana passada uma atualização para solucionar a vulnerabilidade Java explorada pelo malware, cuja versão mais recente consegue infectar os computadores apenas por meio da visita a um site.
Não espere para realizar os testes e mandar esse Cavalo de Tróia pastar em outros campos, pois já são mais de 2.300 Macs já foram infectados pelo Flashback no Brasil. O país é o segundo em infecções na América Latina, atrás apenas do México. Os Estados Unidos lideram o ranking global, com mais de 300 mil máquinas atingidas.