MacBook

MacBook

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Muitos usuários estão reclamando de bugs após atualização do OS X Lion 10.7.3

Muitos estão tendo problemas de bug após o lançamento ontem da atualização do OS X Lion 10.7.3, sendo que o sinal  mais grave desses problemas é referente quando se tenta abrir um aplicativo,  onde aparece uma caixa de mensagem onde os botões da janela são substituídos com gráficos mostrando a palavra "CUI" e pontos de interrogação, conforme figura abaixo:
De uma forma geral, os usuários descobriram que aplicando a versão combo do OS X 10.7.3 atualização em vez da versão delta padrão normalmente oferecidos via Software Update irá corrigir os problemas. A atualização combo pode até mesmo ser aplicada sobre uma instalação existente que está apresentando o problema.
A solução é simples: basta instalar a versão Combo da atualização -1,2GB  e inclusive podendo ser instalada por cima da versão que está apresentando problemas, a qual já está rodando na máquina.

Então vamos lá, a fórmula é simples:
- Download Mac OS X 10.7.3 Combo Updater (link direto);
-
Execute o 10.7.3 Combo Updater em cima da instalação existente 10.7.3;
- Reboot.

 Existe outras possibilidades, como por exemplo restaurar um backup do Time Machine, instalando a versão Combo do OS X 10.7.3 logo depois; fazer boot pelo Target Mode Disk, aplicando a atualização Combo no sistema afetado; ou desistir de tudo e começar uma instalação do zero, a partir da Recuperação do OS X Lion (dica do site MacMagazine). Pelo que pude apurar a primeira opção é a mais fácil e simples mas, caso não consigas chegar à área de trabalho do Mac em questão, você pode carregá-lo com o Modo de Disco de Destino (Firewire ou Thunderbolt necessário), e aponte a atualização 10.7.3 Combo no Mac conturbado e instalá-lo dessa maneira. Se o seu OS X de instalação é totalmente asneira e você não pode usar o modo disco de destino, você tem algumas opções:
1. Restaurar a partir de um recente de backup da máquina de pré-10.7.3 Time, em seguida, instalar o Combo Updater;
2.
Inicializar a partir de Recuperação HD, uma unidade de recuperação, ou USB Lion unidade e reinstalar tudo.
Bem como sabemos faça antes de tudo um backup recente, seja ele pelo Time Machine ou de outra forma.
Por fim,  foi observado que ainda alguns  usuários atualizaram normalemnte e não são form afetados pelos problemas, mas se mesmo assim ainda estiver preocupado, faça backup de seu sistema e simplesmente instale a versão de combinação para a sua paz de espírito.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS