MacBook

MacBook

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novo "vírus" na praça : espiona usuário, captura dados e desvia valores!


Assim não dá...tá virando moda! Hackers criaram um outro Trojan Mac que ataca GPU do seu computador em uma tentativa de gerar os dólares digital, bem como as suas informações pessoais preciosas. O hack foi nomeado por organizações anti-vírus como "DevilRobber ', e atualmente é distribuído por sites torrent. Ele instala um aplicativo baseado em Java para o seu Mac chamado 'DiabloMiner', uma combinação de um cavalo de Tróia, um backdoor, e um "ladrão" que os ladrões os seus dados pessoais e qualquer Bitcoins que pode ser no seu computador, de acordo com a fornecedora de segurança Intego .
Se você não estiver familiarizado com Bitcoin, é a moeda descentralizada primeira digital que você pode enviar através da internet. Não há intermediário, o que significa que as taxas de enviar e receber Bitcoins são muito menores do que serviços semelhantes, e você pode usá-los em todo o mundo. Bitcoins são geradas por "mineiros" que doam o CPU do seu computador para a resolução de certos problemas matemáticos, que são difíceis de executar.
O primeiro sinal de um sistema infectado é o desempenho extraordinariamente lenta, Graham Cluley, da Sophos escreveu em seu blog, acrescentando:
“O OSX/Miner-D (DevilRobber) também espiona você ao capturar telas e roubar seus nomes de usuário e senhas”.
Agora que especialistas em segurança estão cientes do problema, no entanto, um patch ou atualização próximo à sua lista de definição de vírus é esperado de maneira iminente.Você foi afetado pelo malware mais recente Mac?

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS