MacBook

MacBook

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Você já foi vítima de Mac OS X malwares?

Após uma nova ameaça de trojan descoberto na semana passada, a Apple atualizou o seu anti-malwareque irá garantir que continuamos a dormir tranquilamente à noite, sabendo que nossos MacBooks não estão em risco. O novo malware, chamado "Trojan Dropper: OSX / Revir.a", se disfarça como um arquivo PDF comum, sem nada de importante, mas "ofensiva declarações políticas", escrito em chinês. Quando você vai abri-lo, no entanto, o arquivo abre uma backdoor para o seu Mac permita o acesso indesejado à sua máquina.
Os bandidos sem vergonha por trás dessa ameaça, segundo alguns não foram muito inteligentes o suficiente para criar o malware de forma adequada, de acordo com um relatório CNET, mas ele ainda pode ser uma ameaça maliciosa. Felizmente, a Apple moveu-se rapidamente para assegurar que nossos sistemas fiquem seguros, através da atualização das definições de malware para o Mac OS X Snow Leopard e Lion, para que estes sistemas possam reconhecer a ameaça.
No entanto, a batalha não acabou ainda eoutra ameaça trojan, desta vez colocando como Adobe Flash Player, foi descoberto esta semana pelo antivírus Intego empresa. Chamado "Trojan OSX / flashback.A", esta ameaça deve ser instalada em seu sistema por um usuário, mas age como Adobe Flash Player para passar despercebida. É também um pouco mais problemático do que o cavalo de Tróia do Flash passado:
"Ao contrário dos Trojan o Flash anterior (chamado Bash / QHost.WB), que mudou um arquivo no sistema, este novo trojan é um pouco mais complexa e primeiro desativa recursos de segurança de rede, em seguida, instala uma biblioteca dyld que será executado e injetar código em aplicações que o usuário está executando. O Trojan também irá tentar enviar informações pessoais e informações da máquina específica para servidores remotos."
Como sempre, então, é melhor ficar de olho no que você está baixando e instalando, e nunca instalar nada que você não confia. Estamos confiantes de que a Apple vai lançar outra atualização para suas definições de malwares para detectar a nova ameaça em breve, mas é boa idéia estar em sua guarda.
 

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS