MacBook

MacBook

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novo processador Ivy Bridge da Intel poderá equipar novos MacBooks Prok

Segundo relatórios da AnandTech a Intel anunciou que sua próxima geração de processador de codinome Ivy Bridge vai oferecer baixo consumo de energia chips quad-core que a atual geração de chips Sandy Bridge. Em particular, a Intel revelou que irá introduzir a 35 watts quad-core Core i7.
Próximo ano Ivy Bridge irá expandir a gama para incluir um 35W quad-core Core i7 SKU. Raspar 10W fora do TDP deve permitir notebooks um pouco menor para desfrutar os benefícios de uma CPU quad-core.
Como observa AnandTech, este desenvolvimento significa que a Apple poderia oferecer processadores quad-core em seu menor MacBook Pro 13".
A corrente de energia dos MacBook Pro 13" de seu desing, está limitado a processadores com uma potência de 35W projeto térmico (TDP). Os maiores de 15" e 17 "modelos de MacBook Pro são capazes de lidar com maior poder de processadores com TDPs até 45W. Como resultado, os
MacBook Pros de 15 "e 17"  são os únicos modelos que atualmente oferecem processadores quad-core.
Esta notícia de alvos de baixa potência para os processadores móveis da Intel deve vir como nenhuma surpresa, como Intel admitiu que tem sido lento para responder às tendências de baixa potência e redobrou seus esforços para reduzir os requisitos de energia de suas CPUs futuras. A Apple pode até ter ajudado a levar o turno, ameaçando Intel com a perda potencial de negócios da Apple.
Enquanto montagem de um processador quad-core para o atual MacBook Pro
13 " será possível com as novas CPUs, a Apple pode ter uma abordagem diferente. Nós temos ouvido muito que a Apple irá apresentar um projeto novo caso para o MacBook Pro vem, com muitos esperando para assumir mais fino, mais design MacBook Air-like. Enquanto a Apple pode optar por emagrecer o MacBook Pro, fazendo a unidade óptica uma opção externa e se movendo em direção de armazenamento de estado sólido integrado, a empresa também pode optar por utilizar processadores com menor necessidade de calor para projetar uma máquina mais fina / sleeker ao invés de simplesmente tentar aumentar o poder bruto de seu modelo low-end.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS