MacBook

MacBook

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ivy Bridge gráficos mais rápidos e suporte OpenCL no MacBook Airs!

Como observado por CNet, uma das áreas de foco na próxima geração de processadores da Intel Ivy Bridge é a unidade de processamento gráfico (GPU). Relatórios Anandtech que a Intel espera que haja uma melhoria de 60% em benchmarks de gráficos sobre gráficos integrados Sandy Bridge. Sandy Bridge é a atual geração de CPUs Intel que vem nos computadores da Apple. Durante a conferência de desenvolvedores desta semana é, relés CNet que a Intel também confirmou que integrou Ivy Bridge GPU irá oferecer suporte OpenCL, pela primeira vez. OpenCL é uma estrutura apoiada pela Apple que torna mais fácil para os desenvolvedores offload de trabalho não-gráfico geral para GPUs. Foi introduzido pela primeira vez no Mac da Apple OS X 10.6 Snow Leopard, e foi descrito por Apple: Snow Leopard amplia ainda mais suporte para hardware moderno, com Open Computing Language (OpenCL), permitindo que qualquer aplicativo para o vasto poder de computação GPU anteriormente disponíveis apenas para aplicações gráficas. OpenCL é baseada na linguagem de programação C e tem sido proposto como um padrão aberto. A Apple tem continuado apoio para OpenCL no OS X Lion e atualmente atualmente listas destas placas gráficas ou processadores de fornecer suporte para OpenCL:
- NVIDIA GeForce 320M, GeForce GT 330M, GeForce 9400M, GeForce 9600M GT, GeForce 8600M GT, GeForce GT 120, GeForce GT 130, GeForce GTX 285, GeForce 8800 GT, GeForce 8800 GS, a Quadro FX 4800, Quadro FX5600- ATI Radeon HD 4670, ATI Radeon HD 4850, Radeon HD 4870, ATI Radeon HD 5670, ATI Radeon HD 5750, ATI Radeon HD 5770, ATI Radeon HD 5870- AMD Radeon HD 6750M, AMD Radeon HD 6770M, 6970M AMD Radeon HD
 Se a sua máquina não tem nenhum desses processadores gráficos listados, você não pode tirar proveito de OpenCL aplicativos habilitados. Notadamente ausente da lista são os sistemas gráficos integrados da Intel que atualmente o poder do MacBook Airs e Pros 13". A qualidade do desempenho integrado Intel de processadores gráficos tem sido muito discutido ao longo do ano passado. Devido ao pequeno tamanho do MacBook Air e MacBook Pro 13", não é viável para a Apple incluem um discreto terceiro partido placa gráfica para aumentar o desempenho da GPU. Em vez disso, esses modelos devem contar com o processador gráfico integrado ao CPU / chipset em si . No passado, a Apple tinha usado o melhor desempenho de gráficos NVIDIA integrada, mas devido a uma disputa legal com a Intel, a NVIDIA foi incapaz de continuar a fabricação desses chipsets. Este ano o MacBook Air, finalmente, fez a transição de gráficos NVIDIA para gráficos Intel, porém foi visto como um downgrade por parte de alguns. Quando é lançado em 2012, Ivy Bridge deve trazer algumas boas-vindas melhorias de desempenho para a linha gráfica da Apple MacBook Air, que está se tornando uma opção cada vez mais popular para os consumidores. Apoio OpenCL é outra boa adição que também deve fazer o seu caminho para o MacBook Airs 2012.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS