MacBook

MacBook

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Descobri um programinha chamado VirtualBox...que tal experimentar também?

O programa VirtualBox pode criar máquinas virtuais dentro do seu  MacBook e você poderá trabalhar com vários sistemas operacionais e testar aqueles programas, jogos, etc...
O VirtualBox cria uma máquina virtual dentro do seu computador. Teste programas sem riscos e utilize sistemas operacionais distintos simultaneamente.
Um assistente em português guia você passo a passo para criar uma máquina virtual nova. Selecione o sistema operacional que deseja utilizar e siga as instruções do VirtualBox para completar o processo. O aplicativo cria também "Snapshots", que guardam a configuração da máquina virtual para recuperá-la caso seja necessário.
Use o menu "Dispositivos" do VirtualBox para configurar unidades adicionais de CD, DVD e disquetes. Prepare pastas compartilhadas no VirtualBox para transferir arquivos da máquina virtual para a real (e vice-versa) e mediante pastas compartilhadas.
O VirtualBox é realmente potente, consome menos recursos que outros aplicativos do gênero e é grátis para uso doméstico. Para utilização comercial é requerida licença.
Prós
  • Consumo razoável de recursos
  • Grátis para uso doméstico
  • Assistente e criação de snapshots
Contras
  • Arrasta e solta entre máquinas não funciona


Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS