MacBook

MacBook

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Apple acaba de liberar o Security Update 2011-005 para Snow Leopard e OS X Lion


A Apple lançou hoje o Security Update 2011-005 para Mac OS X, uma pequena atualização abordando uma questão de segurança específicas relacionadas com certificados fraudulentos de DigiNotar. Impacto: Um atacante com uma posição privilegiada de rede podem interceptar as credenciais do usuário ou outras informações confidenciais.
Descrição: certificados fraudulentos foram emitidos por autoridades de certificação múltiplas operado pela DigiNotar. Esta questão é abordada através da remoção de DigiNotar da lista de certificados raiz confiáveis
​​, a partir da lista de Extended Validation (EV) autoridades de certificação, e configurar as definições de padrão de confiança do sistema para que os certificados DigiNotar, incluindo os emitidos por outras autoridades, não são confiáveis​​.
DigiNotar servidores foram comprometidos há várias semanas, com os hackers tenham acesso a centenas de certificados. A Apple tem sido criticado por ser lento para responder à questão, mas agora está fazendo hoje, revogando estado DigiNotar como uma fonte confiável.
DigiNotar, uma das centenas de empresas autorizadas a emitir certificados digitais que autenticar a identidade de um site, admitiu em 30 de agosto que seus servidores foram comprometidos semanas antes. Um relatório divulgado nesta segunda-feira que hackers haviam adquirido 531 certificados, incluindo muitos usados
​​pelo governo holandês, e que DigiNotar não sabia da invasão por semanas.
Atualizações disponíveis incluem:
 
- Security Update 2011-005 (Leão) (15,59 MB)
- Security Update 2011-005 (Snow Leopard) (869 KB)

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS