MacBook

MacBook

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Usando melhor o Mission Control do Lion



O Spaces do Snow Leopard lhe parecia muito confuso ou problemático? Agora com o novo sistema OS Lion a coisa parece que veio para melhorar. Com a nova função Mission Control que combina recursos do Spaces e do Exposé deixa esses recursos mais "utilizáveis". Confira algumas dicas ditadas pelos usuários do OS X Lion que deixam ainda mais fácil o uso do Mission Control.
  • Para começar a te ajudar a distinguir seus desktops virtuais, você pode escolher uma imagem única de desktop para cada um deles. Para isso, abra a opção Preferências de Sistema no seu primeiro desktop, acesse o painel Desktop & Proteção de Tela e ajuste a imagem de fundo de sua escolha.
  • Depois, entre no Mission Control (ao apertar a seta superior Control-Up, usando o movimento de deslizar três ou quatro dedos, ou clicando no ícone em seu Dock). Estando lá, arraste a janela do painel Preferências de Sistemas da sua atual área de trabalho para outra mesa (se não tiver criado um segundo desktop, arraste-o para o desktop “fantasma” que aparece no canto superior direito do Mission Control assim que você começa a arrastá-lo). 
  • Volte para o painel Desktop & Protetor de Tela,  escolha uma outra imagem de mesa; essa nova imagem só irá aparecer no segundo desktop. Repita esse procedimento para quantas áreas de trabalho quiser. Seus fundos separados serão salvos após você reiniciar o computador.
Agora uma maneira eficiente de selecionar uma mesa diferente sem sair do Mission Control:
  • Digamos que você está na “Mesa A” e quer arrastar um app da “Mesa B” para ela. Após abrir o Mission Control, seu instinto pode te dizer para clicar n “Mesa B” – mas isso iria fechar imediatamente o Mission Control e te levar para a “Mesa B”. Para evitar isso, apenas segure a tecla Option apertada quando clicar na “Mesa B”; isso vai abri-lo no Mission Control.
E agora a dica final:
  • Selecionar a opção todos os Desktops significa que o app vai aparecer em todas as áreas de trabalho; escolher This Desktop (Este Desktop) enquanto você está, digamos, no “Desktop A” vai fazer com que esse app apareça apenas nessa área de trabalho.Você pode fazer com que aplicativos individuais apareçam em mesas específicas – ou em todas elas ou em nenhuma: clique com o botão direito do mouse no ícone de um aplicativo do Dock e verifique o submenu Options (Opções). Aí você pode escolher quais mesas aquele aplicativo deve pertencer.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS