MacBook

MacBook

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tim Cook, o substituto de Steve Jobs na Apple...

Vamos conhecer um pouco que é Tim Cook, vice-presidente operacional e já comandou a empresa durante os períodos de licença médica de Steve Jobs.
Com 50 anos de idade, Tim Cook desde 2005 ocupa o cargo de Chief Operating Officer (COO) entrou para a Apple em 1998 como vice-presidente de operações. Antes, ele trabalhou na Compaq e na IBM, onde atuou por 12 anos. Tim Cook substituiu Steve Jobs durante sua ausência em 2009, quando teve que fazer um transplante de fígado e, em 2004, quando o CEO da Apple fez tratamento para um câncer no pâncreas.
De acordo com a Apple, Cook é responsável pelas vendas e pelas operações mundiais da empresa, incluindo gerenciamento da cadeia de produtos, atividades de vendas e serviço e suporte ao consumidor em diversos mercados e países.
Ele também lidera a divisão Macintosh e tem papel fundamental em desenvolver uma estratégia para os revendedores e varejistas.
Enquanto Jobs é conhecido por seu interesse em comida vegetariana e questões espirituais, Cook nasceu no Alabama, é torcedor do time de futebol americano da Auburn University e fanático por exercícios físicos.
Enquanto Jobs desfrutou de fama semelhante à de um astro pop no início da carreira, como pioneiro da era da computação, o discreto Cook trabalhou por anos na obscuridade, um especialista em assuntos operacionais que se tornou o principal subordinado em uma das empresas mais famosas do mundo.
Ele criou uma reputação como gênio operacional, e recebe crédito por ter ajudado a reanimar a Apple depois da severa queda que a empresa sofreu nos anos 90, e transformá-la no que é hoje. 
Veja a carta de Tim Cook digirida à equipe Apple:
" Equipe: Estou ansioso para a incrível oportunidade de servir como CEO da empresa mais inovadora do mundo. A Apple unindo foi a melhor decisão que eu já fiz e foi o privilégio de uma vida inteira a trabalhar para a Apple e Steve há mais de 13 anos. Eu compartilho o otimismo Steve para futuro brilhante da Apple.
Steve foi um líder e mentor incrível para mim, assim como para toda a equipe executiva e nossos funcionários incrível. Estamos realmente ansiosos para orientação contínua de Steve e inspiração como nosso presidente.
Eu quero que você esteja confiante de que a Apple não vai mudar. Eu estimo e celebrar os princípios originais da Apple e valores. Steve construiu uma empresa e cultura que é diferente de qualquer outro no mundo e vamos permanecer fiéis ao que-é do nosso DNA. Nós vamos continuar a fazer os melhores produtos do mundo que encantam nossos clientes e nossos funcionários fazem incrivelmente orgulhosos do que fazem. Eu amo a Apple e estou ansioso para mergulhar no meu novo papel. Todo o apoio incrível da Diretoria, a equipe executiva e muitos de vocês tem sido inspirador. Estou confiante de que nossos melhores anos estão à frente de nós e que, juntos, vamos continuar a fazer a Apple o lugar mágico que é.
Tim"
Tem certas pessoas que vem ao mundo para fazer e acontecer, Steve Jobs é uma dessas pessoas e agora passa o leme do navio ou transatlântico cahamado Apple para Tim Cook e veremos se ele realmente é um excelente comandante ou um simples marujo com qualificação!

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS