MacBook

MacBook

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Steve Jobs não é mais presidente da Apple e agora?

É amigos, a professia se confirmou ontem com a notícia bombástica do afastamento definitivo de Steve Jobs como CEO da Apple, devido aos seus problemas de saúde. Em seu lugar como tudo levava a crer, entra Tim Cook, principal executivo de operações da companhia. e que pelas próprias palavras de Steve Jobs, promete fazer e acontecer à frente do comando da Apple!
Não vou falar sobre seus problemas de saúde antigos e atuais em respeito a esse ser humano fantástico que revolucionou o mundo tecnológico, criando essa magnífica empresa que chamamos simplesmente de Apple(maçã em português).
Alguns depoimentos sobre essa triste notícia mas, já esperada por todos:
"Eu direi aos investidores que não entrem em pânico e permaneçam calmos. É a coisa certa a fazer. Steve será o chairman e Cook será o presidente-executivo. Isso não é uma surpresa ou algo inesperado", disse o analista Colin Gillis, da BGC Financial."

"Um herói do mundo high tech, um gênio inigualável, responsável por mudar a vida das pessoas mais do que qualquer outro empresário de nossa história recente. Colegas da indústria de tecnologia não economizaram em elogios superlativos a Steve Jobs."

Na carta divulgada pela empresa, ele explica que não pode mais cumprir com suas obrigações, exalta um futuro promissor para a Apple e agradece àqueles com quem trabalhou. Eis na íntegra a carta de despedida de Steve Jobs:
“Ao Conselho de Diretores da Apple e à Comunidade Apple: Sempre disse que, se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a informar vocês. Infelizmente, esse dia chegou. Assim, eu renuncio como CEO da Apple. Eu gostaria de continuar servindo, se o Conselho concordar, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple. Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que se dê continuidade ao plano de sucessão e se nomeie Tim Cook como CEO da Apple. Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para assistir e contribuir para o seu sucesso em um novo papel. Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês  pelos muitos anos em que pude trabalhar ao seu lado.
Steve”






Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS