MacBook

MacBook

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cuidado, este trojan finge ser o Adobe Flash para infectar seu Mac!


Há muitas razões para não instalar o Flash em seu Mac, de estender a duração da bateria para manter o sistema funcionando como um raio. Se esses motivos não são bons o suficiente para você, embora, aqui vai outra: um novo trojan para Mac é por aí que se apresenta como FlashPlayer, e se você não tiver cuidado, a instalação do Flash em um Mac novo é tudo o que poderia levar para infectar seu sistema. O nome dele é F-Secure chama o Bash Trojan / QHost.WB.  

Veja como funciona:

Uma vez instalado, o trojan adiciona entradas para o arquivo hosts para seqüestrar vários usuários que visitam sites do Google (por exemplo, Google.com.tw, Google.com.tl, et cetera) para o endereço IP 91.224.160.26, que está localizado na Holanda. O servidor no endereço IP exibe uma página falsa projetado para ser semelhante ao site do Google legítimo, como a de baixo:

O pior é que o cavalo de Tróia realmente está programado para servir anúncios pop-up, e enquanto não estão exibindo anúncios agora, o do sistema em vigor, apenas esperando para ir ao vivo. Obviamente, se você vai instalar o Flash, a única maneira segura de fazer isso é através do site oficial da Adobe. Por que não tentar viver sem ele embora? O seu computador vai agradecer.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS