MacBook

MacBook

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Apple lança utilitário para criar Lion Recovery como chave USB


A Apple lançou hoje o  Assistente Recovery Disk para o Lion, um utilitário que permite aos usuários criar uma partição de recuperação Lion em uma unidade externa ou chave USB. Lion Recovery permite que os usuários façam "discos de reparar ou reinstalar o OS X Lion sem a necessidade de um disco físico."
Para criar uma Recuperação do Lion de modo externo, baixe o aplicativo Assistente de Recuperação do OS X Lion. Insira um disco rígido externo, no Lion Assistant Disk Recovery, selecione a unidade onde você deseja instalar e siga as instruções na tela.
Quando o Lion Assistant Disk Recovery for concluída, a nova partição não será visível no Finder ou no Utilitário de Disco. Para acessar Recuperação Lion, reinicie o computador mantendo a tecla Option pressionada. Selecione Recovery HD a partir do Gerenciador de Inicialização. O Lion Assistant Disk Recovery pode ser baixado do site de suporte da Apple.
[Os usuários podem] reinstalar Lion, reparar o disco usando o Utilitário de Disco, restaurar um backup do Time Machine, ou navegar na web com o Safari. Esta unidade pode ser usada no caso de você não conseguir iniciar o computador com o built-in Recovery HD, ou de ter substituído o disco rígido por um novo que não tem Mac OS X instalado.
O documento tem duas notas finais:
- Se o computador é entregue com Lion, a unidade de recuperação externa só pode ser usado com o sistema que a criou.
- Se o sistema foi atualizado a partir do Mac OS X 10.6 Snow Leopard para Lion, a unidade de recuperação externa pode ser usada com outros sistemas que foram atualizados do Snow Leopard para Lion.
Anteriormente,a Apple  informou que, a fim de fazer uma instalação limpa do Leão, o Snow Leopard terá de ser instalado primeiro. Com este criador partição de recuperação, agora há um caminho oficial para realizar uma instalação limpa, sem Snow Leopard. Além disso, este parece fazer o unofficial Lion criador disco de inicialização desnecessários.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS