MacBook

MacBook

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Thunderbolt: O que você precisa saber sobre essa nova tecnologia

O que é Thunderbolt afinal?
 
Juntamente com os velozes processadores Sandy bridge e GPUs poderosas, os novos MacBook Pro  da Apple têm uma versátil e super rápida tecnologia de entrada/saída chamada de Thunderbolt. O que é isso?
Então vamos lá: Segundo os especialistas,  Thunderbolt (também conhecida como Light Peak) é uma nova tecnologia de conexão entre computadores e periféricos, que foi inventada e desenvolvida pela Intel com a colaboração da Apple é lógico...e que combina dados, vídeo, áudio e energia em um único cabo. 
Uma das melhores características do Thunderbolt é que é um dual-protocol, ou seja, tipos diferentes de dispositivos – mais especificamente, aqueles que usam conexões PCI Express e DisplayPort – podem funcionar em uma única entrada Thunderbolt e que  permite conexões de altíssima velocidade a periféricos como discos rígidos, arrays RAID, sistemas de captura de vídeo e interfaces de rede, e também pode transmitir vídeo em alta-definição usando o protocolo DisplayPort. Cada porta Thunderbolt também oferece até 10 W de energia para os periféricos conectados. Basicamente é isso mas, se quiser saber mais visite o site:Apple
 

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS