MacBook

MacBook

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novos chips flash para utilização rápida 400MBps - MacBook Airs soldada diretamente na placa-mãe!

Segundo rumores, a Apple pode estar trocando seu provedor flash NAND para o próximo MacBook Air cujo lançamento está sendo esperado em torno de 14 de julho (que é a mesma data de lançamento para o OS X Lion), um blog japonês denominado  Macotakara.jp relatou isso  hoje. 
O relatório cita os fabricantes de peças sem nome na Ásia que afirmam que a empresa de Cupertino adotará as últimas chips de memória flash NAND fabricado em um processo de 19 nanômetros e soldados diretamente na placa-mãe. A formação atual Air usa um conector para conectar mSATA de armazenamento SSD à placa-mãe (somente os chips de RAM estão sendo soldadas diretamente na placa). Apelidado Ddr2.0 Toggle, a nova tecnologia é dito para fornecer taxas de transferência de dados de até 400 megabytes por segundo. Esta tecnologia tem sido ratificado pela Open NAND flash Grupo Interface de Trabalho em março deste ano, sob o apelido de 3,0 ONFI.
A Samsung e Toshiba que controlam a maior fatia do mercado de memória flash NAND, ainda não aderiram à iniciativa ONFI 3.0, lançando dúvidas sobre o relatório. E o engraçado é que a Apple está em briga com a a Samsung..vai entender isso!

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS