MacBook

MacBook

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como fazer um disco de instalação inicializável do Mac OS X Lion !

A Apple lançou o Mac OS X Lion na App Store Mac por US $ 30 com um download de 4GB. Separadamente, soube que a Apple também vai começar a oferecer o OS X Lion em um pen drive USB nas lojas da Apple em Agosto.
Depois de ter baixado o OS X Lion, seria interessante poder salvar  a App  de modo que você não tenha que rebaixá-lo na próxima vez que você desejar instalar Lion. Você também pode fazer um disco de instalação bootable DVD do Leão para usar em outras máquinas. 
 
Então segundo informações que tive basta seguir os passos abaixo:
Passo 1: Download OS X Leão da App Store Mac;
Passo 2: Depois de ter o "Instalar Mac OS X Lion" download app para a pasta Applications, vá até o aplicativo no Finder. Botão direito do mouse o aplicativo instalar e clique em "Mostrar conteúdo do pacote";


Passo 3: Vá até  Índice >>SharedSupport e selecione a opção “InstallESD.dmg”;
Passo 4: Copie o arquivo  InstallESD.dmg para a mesa do seu computador;


Passo 5: Agora vamos fazer o nosso DVD de boot. Utilitário de Disco aberto em seu Mac (localizado na pasta Utilitários) e encontrar a opção "Burn";
Passo 6: Selecione Gravar e escolha o arquivo InstallESD.dmg que você salvou na mesa;


Passo 7: Insira um DVD em branco e deixe Utilitário de Disco de gravação para o disco. Depois de concluído, o seu DVD de arranque como deve lançar um novo volume em sua mesa.

É isso aí! Agora você deve ter um disco de instalação inicializável do OS X Lion para usar em todos os seus Macs autorizados!

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS