MacBook

MacBook

domingo, 19 de junho de 2011

Use Spotlight para explorar o seu potencial do MacBook

Ícone do Spotlight

Spotlight


O Spotlight é a ferramenta de busca embutido no Mac OS X é extremamente poderosa se ​​você souber como usá-lo. Infelizmente, muitas pessoas não percebem o verdadeiro poder dele, e, portanto, perder em um monte de funcionalidade.
O Spotlight busca nomes de arquivos, conteúdos e metadados (dados que descrevem outros dados) para encontrar quase tudo no computador, como documentos, imagens, música, mensagens de e-mail, etc. Por exemplo, caso se busque por “Tom”, o Spotlight retorna as informações de contatos do Tom, todos os documentos que contenham a palavra “Tom”, todas as mensagens de e-mail que tenham Tom como destinatário ou remetente, todos os compromissos com Tom e todas as transcrições de conferências do iChat com Tom.
Para buscar, clique no ícone do Spotlight (se parece com uns óculos) no canto superior direito da tela e digite a palavra ou a frase no campo de busca do Spotlight. Para obter mais informações, consulte:
Caso não se encontre os itens que se deseja, esta informação talvez ajude:
Para facilitar a busca pelos itens que se procura, é possível usar o campo Comentários do Spotlight na janela do item Obter Informações. Por exemplo, usar o campo para marcar todos os arquivos de um projeto com o nome do projeto, ou marcar todos os seus arquivos urgentes com a palavra “urgente”.
Se o computador possuir múltiplas contas de usuários, os resultados de busca incluem quaisquer itens de que outras contas de usuários permitam a visualização. Não é possível modificar os itens de outro usuário.
O campo de busca do Spotlight também aparece em aplicativos como o Finder, Mail e Preferências do Sistema, assim como nas caixas de diálogo Abrir e Salvar. O Spotlight é usado para criar Pastas Inteligentes, Caixas de Correio Inteligentes e Grupos Inteligentes, os quais ajudam a organizar as informações.






Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS