MacBook

MacBook

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Seu MacBook está lento? Vale as dicas abaixo...

Existem vários motivos para essa lentidão que possa estar ocorrendo, e você que fazer uma investigação minuciosa... 
Finder
Se o Finder estiver travando e a Mesa estiver cheia de ícones, essa pode ser a causa, deixando ele lento porque este segundo está interpretando cada ícone como uma janela separada, o que leva muito tempo.
Então fará o seguinte: abra uma janela do Finder no modo Lista ou Cover Flow, vá em Exibir, Mostrar Opções de Visualização e certifique-se que a caixa Calcular o Tamanho de Tudo não está habilitada. 
Internet

Se o problema é detectado  quando você acessa a internet, pode ser que sua conexão esteja por trás dos obstáculos. Para tirar essa dúvida, vá em algum site de análise, como o Speedtest.net para medir sua velocidade de navegação.
O problema também pode estar no navegador que usa. Nesse caso encerre-o e reinicie a aplicação. Dados que fazem parte e são armazenados por estes browsers de hoje também pode deixar tudo mais devagar e, neste caso, é preciso limpar o cache. No Safari, escolha Safari, Limpar Cache; já no Firefox, vá em Preferências,Avançado e na aba Rede, clique no botão Limpar cache agora, como mostra a figura abaixo. Fica na área de Armazenamento Offline.
O cache do navegador, se não for limpo com frequência, pode ocupar muito espaço e deixar o Mac mais pesado


Programas Indevidos
Pode ocorrer que você tenha algum programa que esteja tomando mais atenção do Mac do que deveria. Execute o Monitor de Atividade (encontrado em Aplicativos, Utilitários), vá em CPU e veja qual o item que encontra-se no topo.
Explicação >> Se uma aplicação exige muito processamento e não parece diminuir, a performance do Mac pode ser prejudicada. Note que alguns processos podem exigir muitos ciclos da CPU, porém duram por um curto período de tempo. Caso trate-se de um processo que não é de primeira necessidade e que pode ser fechado, acabe com ele ao clicar no botão Encerrar Processo, no topo da janela do Monitor de Atividade. Vale lembrar: se for uma aplicação, salve seu trabalho antes de exterminar o processo.
Memória
Outro problema que possa ocasionar a lentidão  é se houver pouca memória RAM ou se o espaço em disco for limitado. Os Macs atuais requerem pelo menos 2GB da RAM, mas irão funcionar bem melhor com um pouco mais.
Disco Rígido(HD) cheio
Verifque se seu disco rígido está muito cheio, sem espaço, uma vez queo Mac precisa trabalhar mais para encontrar lugares para armazenar a memória virtual. Se o seu equipamento veio com um disco rígido lento (5400 rpm, por exemplo, como é o caso do Mac Mini), considere a possibilidade de trocar seu disco rídigo, ou programar o boot a parir de um disco externo.



Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS