MacBook

MacBook

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que fazer quando o Mac travar ?

 Dizem que Mac não trava mas, pode ser que não estejamos livre disso e durante a execução de algum (ou de muitos) softwares, pode surgir a tão falada rodinha colorida na tela do seu Mac, que roda sem parar, e o programa para de funcionar. Quando isso acontece, é hora de  forçar o encerramento de um aplicativo. Há quatro maneiras para fechar um software:

- Pressione Command+Option+Esc (ou vá no menu da Apple e selecione Forçar Encerrar), selecione o aplicativo que está causando problemas e clique em Forçar Encerrar.
- Dê um Control+Option+clique no ícone do programa no Dock; a partir da interface, vá em Forçar Encerrar.
- Abra o Monitor de Atividade (é parecido com o Gerenciador de Tarefas do Windows – ele pode ser encontrado em Aplicações,  Utilitários). Selecione o programa que parou de responder e clique no ícone vermelho Encerrar Processo e, sem seguida, confirme o fechamento.
- No Terminal, digite killall nomedoaplicativo e pressione Return. Caso isso não funcione, vá além e digite kill iddoprocesso. Esse ID do Processo, que aparece abreviado como PID, pode ser encontrado no Monitor de Atividade.
Mas e se as coisas ficarem muito feias e o Mac “congelar” de uma maneira que nem o teclado e o mouse respondem? Nesse caso, é preciso um método um pouco mais "bruto": pressione e segure o botão de força do Mac por pelo menos cinco segundos para que ele seja desligado completamente.
Não solte o botão antes que a máquina desligue completamente, pois, dependendo das configurações de gestão de energia do computador, ele pode simplesmente entrar em Repouso, o que não resolve o problema. Quando ele parar de funcionar, aperte o botão de força para ligá-lo novamente. 

encerrarprocessosmac01.jpg

 Chega do "pião da morte": acabe com a espera e encerre um aplicativo problemático
 

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS