MacBook

MacBook

terça-feira, 7 de junho de 2011

iCloud essa é um novidade para todos!

 

Ontem 06/06/11durante a WWDC 2011, A Apple trouxe a nova versão do iOS, do sistema operacional Mac OS X Lion e uma grande novidade, o iCloud, um conjunto de serviços oferecidos pela Apple que foca na computação em nuvem. 
O que é o iCloud afinal?
Para um fácil entendimento, os seus conteúdos como fotos, vídeos, músicas e documentos serão armazenados nos servidores da Apple, permitindo que sejam acessados de todos os aparelhos pessoais, a partir de um processo de sincronização automática. Por aqui, esse serviço deve estar disponível a partir da metade do segundo semestre (entre setembro e dezembro, embora não haja uma data definida), e cobre recursos como a sincronização e fotos e documentos. De acordo com a assessoria da Apple Brasil, ainda não há como saber se os serviços que ainda não existem no país (como compras de músicas, livros, entre outros) estarão acessíveis. 
Enfim, o iCloud é a nova forma de armazenar suas músicas, fotos, aplicativos, calendários, documentos e muito mais "nas nuvens" e sem fio, você  tranfere-os para todos os seus dispositivos existentes como iPad, iPhone, iPod Touch e Macs - automaticamente. É a maneira mais fácil de gerenciar todo o seu conteúdo.

Os arquivos que não foram comprados da Apple --piratas ou baixados do CD para o computador, por exemplo-- só poderão ir "para as nuvens" se o usuário assinar o serviço iTunes Match, por US$ 24,99 anuais (R$ 40).

O iCloud, que está em versão de teste e será lançado oficialmente no outono no hemisfério Norte, a partir de setembro, tem capacidade de armazenamento de 5 Gbytes.
A Apple não deu detalhes de como o serviço funcionará fora dos EUA. 

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS