MacBook

MacBook

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como criar atalhos personalizados de teclado e mouse no Mac


Você sabia  que não é preciso viver para sempre com as configurações padrão de mouse, teclado e trackpad oferecidas pelo Mac?
Você que gosta de usar atlahos e cansou dos comandos originais do seu MacBook, agora pode personalizá-los.
Vamos ao passo-a-passo:
  • Localize o ícone  Preferências do Sistema na Dock e acione-o;
  • Na aba Teclado, selecione Teclas Modificadoras;
  • Reconfigure as ações de botões como Caps Lock, Control, Option e Command;
  • Se você, por exemplo, se irrita quando está digitando e, por acidente, aperta o Caps Lock, deixando seu texto em caixa alta, clique no menu Tecla Fixar Maiúsculas e escolha a opção sem ação.
Tenha seus próprios atalhos
Cansado de navegar por menus intermináveis para alcançar um comando que você utiliza o tempo todo?
Faça dele um atalho de teclado. Para começar, vá para a aplicação em questão e encontre o nome exato da ação do menu que você deseja atribuir um atalho.Depois disso, no painel Teclado, dentro das Preferências do Sistema, vá na aba Atalhos de Teclado e clique no botão de positivo (+).
Selecione o programa correspondente na lista e, no campo Título de Menu, insira o nome exato do comando escolhido (se o nome do mesmo contiver reticências – “Abrir Como…”, por exemplo – digite utilizando Option+ponto e vírgula ( ; ). Clique no campo Atalho de Teclado e insira uma combinação – algumas combinações são reservadas, então são necessárias algumas tentativas.Depois de terminar, é preciso fechar as Preferências do Sistema e  reiniciar o aplicativo que foi modificado para que o novo atalho comece a funcionar. 

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS