MacBook

MacBook

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Curiosidades....

Em uma reportagem publicada ontem no site uol.com.br sobre o significado de alguns símbolos que encontramos na internet, separei esses dois que têm haver conosco.

Essa carinha feliz é uma das coisas que permanecem das primeiras versões do sistema operacional Mac OS, da Apple. Ela aparecia sempre que a inicialização do sistema era realizada com sucesso. Caso contrário, uma carinha triste e um som desanimador informavam o usuário do problema no sistema. O símbolo se tornou marca registrada e os artistas Tom Hughes and John Casado o estilizaram como uma pintura de Pablo Picasso (Two Characters). Desde 2002, quando a Apple resolveu dar nomes de felinos aos sistemas operacionais, o logo é usado apenas no Finder, um programa de busca e gerenciamento de arquivos dentro do HD.
 
O símbolo do Command é muito familiar aos usuários de Mac. Ele representa uma tecla de mesmo nome que, quando combinada com outras teclas, realiza comandos como fechar e abrir janelas. Foi utilizado pela primeira vez no Macintosh, lançado em 1984. A ideia original era que a tecla fosse representada por uma maçã, mas Steve Jobs achou que o sistema já tinha muitos icones com a fruta. Há registros do símbolo no norte da Europa datados do ano 400. A equipe de Jobs o escolheu por se tratar de um desenho infinito, algo que se assemelha com as combinações proporcionadas pelo uso da tecla.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS