MacBook

MacBook

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Conhecendo um pouco mais da nova tecnologia Thunderbolt


A  tecnologia Thunderbolt (anteriormente conhecido pelo codinome "Light Peak") que foi implementada nos novos MacBooks Pro possui a finalidade de prover o acesso/troca de informações em altíissima velocidade, além de simplificar as conexões entre os dispositivos, e fomentar novas e excitantes formas de construir e usar computadores. Combinando dados de alta velocidade e conexões de vídeo HD juntos em um único cabo. Thunderbolt oferece esta tecnologia através de dois métodos de comunicação, ou protocolos - PCI Express * para transferência de dados e DisplayPort * para monitores. PCI Express tem a flexibilidade para se conectar a praticamente qualquer tipo de dispositivo, e DisplayPort pode conduzir superior resolução 1080p e até oito canais de áudio simultaneamente. Thunderbolt tecnologia é compatível com os monitores DisplayPort e adaptadores. 
Essa maravilhosa  tecnologia foi projetada para atender às demandas dos meios de comunicação exigentes para imagens em  HD. Por exemplo, videomakers podem desencadear a sua criatividade com alta largura de banda de áudio e captura de vídeo / dispositivos de mistura, e obter tanto baixa latência e sincronização de tempo de alta precisão para processamento em tempo real.  
Esqueça USB 3.0, esqueça FireWire 800, esqueça eSATA: a Thunderbolt é composta de dois canais simétricos (bi-direcionais) com taxas de transferência de 10Gbps cada. Ela oferece conectividade PCI Express direta para periféricos de alta performance, como conjuntos RAID, além de suportar dispositivos convencionais USB/FireWire e redes Gigabit Ethernet, com o uso de adaptadores.
Os dados podem ser submetidos a backup e restaurados mais rápido, por isso há menos espera para o conteúdo arquivado. Para usuários de PC móvel, significa ter um único conector em seu laptop ultra-fino que se estende de sua mídia de alta velocidade e capacidades de display de alta definição em casa ou no escritório. 

 

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS