MacBook

MacBook

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tim Cook, esse é "o cara", enquanto Steve Jobs se encontra afastado por licença médica

Após o anúncio da licença médica de Steve Jobs por problemas de saúde aos funcionários da Apple por e-mail, ficou com Tim Cook a responsabilidade de comandar a fabricante de computadores, tablets e smartphones até CEO da Apple retornar.
"Pedi a Tim Cook para ser responsável pelo dia a dia das operações da Apple. Tenho grande confiança de que Tim e o resto da equipe de gerenciamento executivo vão fazer um ótimo trabalho de execução dos planos emocionantes que temos em vigor para 2011", disse Jobs no e-mail.
Aos 50 anos de idade, Tim Cook, que desde 2005 tem o cargo de Chief Operating Officer (COO) entrou para a Apple em 1998 como vice-presidente de operações. Antes, ele trabalhou na Compaq e na IBM, onde atuou por 12 anos. Cook já substituiu Jobs durante sua ausência em 2009, quando teve que fazer um transplante de fígado e, em 2004, quando o CEO da Apple fez tratamento para um câncer no pâncreas.
De acordo com a Apple, Cook é responsável pelas vendas e pelas operações mundiais da empresa, incluindo gerenciamento da cadeia de produtos, atividades de vendas e serviço e suporte ao consumidor em diversos mercados e países. Ele também lidera a divisão Macintosh e tem papel fundamental em desenvolver uma estratégia para os revendedores e varejistas.
Embora exista especulação sobre a ausência de Jobs pode representar para a Apple, uma das empresas de tecnologia mais valiosas do mundo, nos bastidores Cook já comanda a companhia nos bastidores. De acordo com a Bloomberg, ele já possui um papel fundamental para o funcionamento da Apple desde a licença médica de Jobs em 2009.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS