MacBook

MacBook

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Programa de Extensão de Manutenção do MacBook para Problemas de Disco Rígido

   
Achei essa matéria interessante no site da Apple BR para quem já sabe, vale à pena recordar pois, recordar é viver.. e vivemos intensamente o Mundo MacBook, não é mesmo? Então segue...
A Apple identificou que uma pequena porcentagem de discos rígidos usados em sistemas MacBook, vendidos entre aproximadamente maio de 2006 e dezembro de 2007, pode vir a apresentar problemas em determinadas circunstâncias.
Se o seu MacBook foi comprado no período listado acima e exibir um ponto de interrogação piscando na tela, leve-o até a Apple ou Assistência Técnica Autorizada da Apple para que o disco rígido seja examinado e seja determinado se ele está qualificado para uma troca, sem qualquer custo, de acordo com este programa.
Nota: Se o seu MacBook não apresentar o problema descrito acima, não é necessário entrar em contato com a Apple nem com uma Assistência Técnica Autorizada da Apple. Como sempre, a Apple recomenda que você faça um backup de seus dados. Saiba mais.

Sintoma

Aparece um ponto de interrogação piscando na tela quando o MacBook é ligado.

Modelos de MacBook afetados

Modelos de MacBook de 13 polegadas preto e branco com as seguintes velocidades de processador e capacidades de disco rígido:
  • Velocidade do processador - 1.83 GHz, 2 GHz ou 2.16 GHz
  • Capacidade do disco rígido - 60 GB, 80 GB, 100 GB, 120 GB ou 160 GB


Se o seu MacBook apresentar o problema do ponto de interrogação piscante e corresponder aos modelos afetados descritos acima, o disco rígido terá que ser examinado.
Leve o MacBook ao representante Apple mais próximo de você:
  • Assistência Técnica Autorizada da Apple - Encontre uma aqui.
  • Revendedora Apple - Marque uma visita com um Genius.
Se a Apple ou uma Assistência Técnica Autorizada da Apple confirmar que o seu disco rígido foi afetado, a Apple o trocará por um disco rígido novo. Após a troca da unidade, você será o responsável por instalar possíveis softwares adicionais necessários e restaurar seus dados.
Se precisar de ajuda para encontrar a melhor opção de assistência técnica em sua região, entre em contato com o Suporte Técnico da Apple para obter mais informações.
É possível que alguns clientes tenham pago consertos fora da garantia que, no entanto, são qualificados para este programa. A Apple entrará em contato com os clientes em questão (quando houver dados de contato disponíveis) para informá-los sobre o processo de reembolso. Se você acha que pagou por um conserto que é coberto por este programa e não foi procurado pela Apple, entre em contato com o Suporte Técnico da Apple.
Este programa internacional da Apple não estende a cobertura da garantia padrão do MacBook.
Ele apenas cobre os modelos de MacBook afetados durante três anos a partir da data da compra original ou até 15 de agosto de 2010, prevalecendo a opção que oferece mais tempo de cobertura. A Apple continuará avaliando os dados dos consertos e fornecerá mais extensões de manutenção se necessário.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS