MacBook

MacBook

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MacBook Pro: Vídeo distorcido ou ausência de vídeo


Pode até parecer coisa antiga, mas com certeza existe alguém com um desses modelos e acho válido replicar essa matéria extarída do site da Apple BR.
Em julho de 2008, a NVIDIA reconheceu publicamente uma taxa de falha superior à taxa normal para alguns de seus processadores gráficos devido a um defeito de pacote. No mesmo período, a NVIDIA garantiu à Apple que os computadores Mac com esses processadores gráficos não haviam sido afetados. No entanto, a Apple conduziu uma investigação e identificou que alguns computadores MacBook Pro com processador gráfico NVIDIA GeForce 8600M GT podem ter sido afetados. Se o processador gráfico NVIDIA do MacBook Pro apresentou ou apresenta problemas durante os quatro primeiros anos após a data original de compra, será fornecido reparo gratuito mesmo que o MacBook Pro esteja fora da garantia.
Sintomas:
  • Vídeo distorcido ou embaralhado na tela do computador
  • Ausência de vídeo na tela do computador (ou monitor externo) apesar de o computador estar ligado
Produtos específicos afetados:
  • Modelos de MacBook Pro de 15 polegadas e 17 polegadas com processadores gráficos NVIDIA GeForce 8600M GT
    • MacBook Pro (17 polegadas, 2,4 GHz)
    • MacBook Pro (15 polegadas, 2,4/2,2 GHz)
    • MacBook Pro (Início de 2008)
  • Esses computadores foram fabricados aproximadamente entre maio de 2007 e setembro de 2008

Produtos Afetados

MacBook Pro, modelos com processadores gráficos NVIDIA GeForce 8600M G

Resolução

Se o seu MacBook Pro apresentar um dos sintomas descritos acima, leve-o até uma Revendedora Apple Store ou Assistência Técnica Autorizada da Apple (AASP) para que ele seja avaliado ou ligue para a Central de Contato Apple mais próxima. Antes de ir até a Genius Bar de uma Revendedora Apple Store, agende uma visita (disponível apenas em alguns países).

A Apple está reembolsando clientes que tenham pago por manutenção relacionada a esse problema. Entre em contato com a Apple para obter detalhes sobre o processo de reembolso.

Nota: Caso seu MacBook Pro não esteja apresentando esses sintomas, você não precisa entrar em contato com a Apple.
A Apple continuará avaliando os dados de manutenção e fornecerá extensões de manutenção no futuro conforme necessário.
Importante: As informações sobre produtos de outros fabricantes destinam-se apenas a fins informativos e não constituem nenhum tipo de aval ou recomendação da Apple. Para obter informações adicionais, entre em contato com o fornecedor.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS