MacBook

MacBook

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Como recalibrar a bateria do seu MacBook ou MacBook Pro

Sempre surgiu uma dúvida de como recalibrar a bateria de meu  MacBook e aí pesquisando no site MacMagazine acabei encontrando uma matéria  publicada em 2007 e espero que também útil para você! 

Passo-a-passo:
  1. Conecte o seu macbook na força e deixe a bateria carregar por completo até que o LED do cabo ficar verde e confirme se o indicador na barra de menu indica que ela está 100% carregada.
  2. Continue usando-o ligado à corrente por mais duas horas.
  3. Depois, desconecte-o da força com o computador ainda ligado, isso fará que entrarás no modo da bateria e quando ela ficar com o nível bem baixo, o mac irá acusar emitindo uma mensagem na tela alertando-o.
  4. Mantenha o computador ligado feche todos os aplicativos abertos quando o nível da bateria ficar bem baixo, dele entrar em sleep e não esqueça de salvar seus documentos.
  5. Desligue agora o macbook ou deixe-o em sleep por cinco horas ou mais.
  6. Depois dessas 5 horas, conecte-o novamente à força, carregando até que a bateria esteja 100% carregada novamente.
Conforme a matéria do MM,  quando a bateria chegar à “zero”, o computador entra em modo  sleep. Na verdade, ela não está zerada e por isso que é importante deixá-lo usando o que sobra da bateria até que se desligue automaticamente. Aí, sim, ela será completamente drenada.
Ainda na matéria, recomenda-se a realização desse processo pelo menos uma vez a cada 1 ou 2 meses.

Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS