MacBook

MacBook

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pen TV Digital EyeTV Lite para MacBook -(revisão)

 
"Sempre quis ver TV no Mac e após uma longa pesquisa na internet consegui achar um receptor Digital para o sistema brasileiro de TV que funciona no Mac.
A minha intenção é divulgar a possibilidade de quem tem Mac, agora poderá VER TV DIGITAL no Brasil sem ter que apelar para o Windows via BootCamp, Parallels ou VMware Fusion !!!
Repare pela caixa que o produto foi projectado para funcionar no Japão que por sua vez foi o padrão digital de TV adoptado pelo Brasil foi o mesmo usado por lá que é o ISDB-T( http://pt.wikipedia.org/wiki/ISDB)
Achei uma empresa localizada no Rio Grande do Sul que importa diretamente do Japão para sua residência pelos correios(www.dojapao.com.br)
O pessoal lá é muito profissional e o aparelho chegou aqui em menos de 10 dias via EMS
Caso você esteja interessado entre em contacto com eles por e-mail para mais detalhe: Takehiko/Shizuka Kojima no email: kojima@dojapao. O meu custou à época R$ 180,00 + frete, agora está em torno de R$280,00 e não sei se vale à pena.
 
Existem algumas considerações que destaco a seguir.
 
- Junto com o receptor acompanha o programa EyeTV Lite da ELGATO que foi o fabricante do software.
- O receptor vem com 2 antenas (muito esquisito mas, funciona)que facilitam a recepção em determinados casos. Uma delas você pode retirar para conectar o cabo de extensão para antena externa, que o acompanha.
- Este receptor USB não é híbrido e portanto não funciona para canais analógicos (TV normal VHF) e também não tem entrada para vídeo composto ou S-Video.
- O receptor funciona com o padrão 1Seg 320x280 de resolução ideal para quem quer trabalhar e ver TV numa telinta do lado no Mac.
- O som é muito bom e a imagem é razoável comparando com os produtos equivalentes para Windows.
- Na embalagem que pesa 150g vem o receptor (tamanho de um pendrive), cabo p/ conexão de antena externa, CD de instalação com a versão 1.1 do EyeTV Lite e um quick start manual em japonês.

Que tal um passo-a-passo para ajudar?
 
- No envelope do CD vem uma etiqueta com o Activation Key que vc vai precisar na instalação do EyeTV Lite. NÃO PERCA !!!
- O software que acompanha o produto NÃO FUNCIONA satisfatoriamente aqui no Brasil mas neste link
 "www.elgato.com - Update-EyeTV-lite vc pode baixar gratuitamente a versão 1.3.3 que funciona muito bem.
 
Ao executar  o EyeTV Lite pela primeira vez, você será guiado por um simples e rápido assistente de configuração:

- No momento da instalação você deve escolher como  país JAPÃO, já que o sistema padrão é japonês, apresar de estarmos no Brasil(veja o que eu descrevi acima)!
 

- Depois selecione o hardware, caso não venha na tela o modelo, selecione “Logitec” no menu superior e “LDT-1S302U” no inferior.
  
- Clique em Next e conecter o receptor à porta USB.
 
- Na tela seguinte Auto-Tune, o único serviço que será selecionado é 1Seg/OneSeg. Se precionar o botão “Auto-Tune…”, o sistema faz uma varredura na rede de canais disponível na sua região e adicioner à sua lista, automaticamente, o que pode demorar um pouco. depois clique em Next


- Por alguma razão alguns canais vai aparecer em japonês e outros no nosso idioma. Para renomear os que estão em japonês, vá no menu "Channels" que vc pode utilizar para isso.
OBS: 
- Uma vantagem de assistir TV em FULL Screen é controlar o volume de som e mudança de canais usando o Apple Infrared Remote Control. Neste caso, a imagem para quem observa de longe fica boa mas de perto nem tanto mas, caso seja esse o seu desejo este receptor não é o mais indicado ou seja, ele é indicado para quem não quer largar de jeito nenhum seu Mac e não quer assistir  a TV.

Lembro  que não tenho nada a ver com as empresas citadas acima.


Postagens + Visualizadas!

SITES, FÓRUNS & BLOGS